top of page
Foto do escritorMaria Rosas

O reconhecimento e a importância da valorização da família

O reconhecimento e a importância da valorização da família

A família é o núcleo social básico de convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social e para isso, deve ser apoiada pelo Estado.


Políticas públicas que apoiam famílias também são defendidas em outros países. Na Hungria, o apoio que o governo dá à instituição familiar mais tradicional, tem possibilitado que casamentos prosperem, que as famílias cresçam e que o número de abortos despenque. É o que disse a ministra da Família, Juventude e Assuntos Internacionais, Katalin Novák, em uma conferência realizada em Roma, em maio deste ano. Entre 2010 e 2017, o número de abortos no País caiu de 40.449 para 28.500. No mesmo período também houve uma queda expressiva no número de divórcios - de 23.873 para 18.600 e ainda, um aumento no número de casamentos – de 35.520 para 50.600. Esses números revelam o quanto a estrutura familiar ajuda a natalidade e na prosperidade de um país.


No Brasil, existe o Dia Nacional de Valorização da Família, celebrado em 21 de outubro. O intuito é chamar a atenção da sociedade, governos e responsáveis políticos para a importância da família como instituição fundamental ao desenvolvimento humano e ainda, uma homenagem à família brasileira, núcleo vital e célula indispensável na formação de verdadeiros cidadãos.


Acho importante incentivar a criação de políticas públicas capazes de promover a valorização da vida, a assistência social a crianças , adolescentes e jovens, o acesso à educação, entre outros, que gerem estruturas sociais que permitam às famílias atingir mínimas condições de estabilidade. Por isso, contem comigo, com a minha atuação parlamentar.


Um abraço a todas as famílias brasileiras.

Maria Rosas / Deputada Federal (SP)


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page