A parlamentar também ressaltou os desafios do ano eleitoral
Na última segunda (05), a Câmara dos Deputados abriu o segundo ano legislativo da 57º Legislatura (2023/2027), com uma cerimônia no plenário Ulysses Guimarães, que contou com a presença de lideranças dos três poderes. A deputada federal Maria Rosas (Republicanos/SP), que também é procuradora da mulher na Câmara, avaliou os projetos que terão prioridade neste ano e os desafios da próxima legislatura.
A Câmara dos Deputados dará prioridade a regulamentação da reforma tributária, a retomada da discussão da reforma administrativa, a aprovação da pauta verde e uma regulamentação sobre a inteligência artificial, além de aprovar todas as matérias que forem de interesse do Brasil e dos brasileiros. Foram mais de mil horas de trabalho no Plenário da Câmara, com a realização de 293 sessões e com a aprovação de 137 projetos de lei.
A parlamentar ressalta que o ano de 2024 será de grandes desafios e que o mandato estará atento às pautas que vão beneficiar o povo brasileiro. “Vamos avançar ainda mais neste ano. Além das pautas prioritárias em comum, reafirmo meu compromisso com as áreas da educação, saúde, direitos das mulheres, pessoas com deficiência, proteger as nossas crianças, os princípios e valores cristãos e da família que é a missão que tenho prioridade no meu mandato. Podem contar comigo para representar São Paulo e defender nossos direitos como cidadãos”, disse Maria Rosas.
A deputada também destaca o ano eleitoral e o papel da mulher na política. “Como procuradora da mulher na Câmara e secretária estadual do Mulheres Republicanas SP e Região Sudeste, vamos ficar atentas aos casos de violência política, focando no combate desse crime e na paridade de direitos durante a campanha”, afirma.
Para a parlamentar, a unidade dos poderes afeta positivamente toda a sociedade e impacta quem verdadeiramente precisa de políticas públicas de qualidade.
Maria Rosas / Deputada Federal (SP)
Secretária estadual do movimento Mulheres Republicanas SP
Comments