Maria Rosas é a primeira mulher a presidir a Comissão de Comunicação
- Maria Rosas

- há 4 horas
- 2 min de leitura

Nesta quarta-feira (11), a deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP), assumiu como presidente da Comissão de Comunicação na Câmara dos Deputados, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo.
A parlamentar está em seu segundo mandato como deputada federal pelo estado de São Paulo e também ocupa o cargo de Procuradora-adjunta da Procuradoria da Mulher da Câmara. Durante três anos, a deputada também trabalhou no programa de rádio “De Mulher pra Mulher”.
Em seu primeiro discurso na Comissão de Comunicação, Maria Rosas destacou que seu trabalho como presidente será guiado por uma postura aberta ao diálogo, de forma transparente e respeitosa. “Pretendo ouvir todos os setores, acolher diferentes visões e construir pontes, porque a comunicação só cumpre o seu papel quando aproxima, informa com qualidade e fortalece a democracia”, afirmou a deputada.
Entre suas prioridades à frente da Comissão, a parlamentar pontuou a promoção de debates e audiências públicas sobre temas que impactam diretamente a vida da população, como a apreciação das outorgas comerciais, que dependem da deliberação tanto na Câmara dos Deputados como no Senado Federal para iniciar suas atividades, além de priorizar projetos relacionados à proteção da infância nos ambientes digitais e estimular políticas de inclusão digital, principalmente nas escolas.
“A conectividade de qualidade e o acesso a ferramentas tecnológicas são hoje elementos essenciais para garantir igualdade de oportunidades, melhorar o aprendizado e preparar nossos jovens para os desafios do futuro”, afirmou Maria Rosas.
Texto: ASCOM Deputada Federal Maria Rosas
Foto: Júlio Dutra
Maria Rosas / Deputada Federal (SP)
Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados
Secretária estadual do movimento Mulheres Republicanas SP
Coordenadora Regional do Mulheres Republicanas na Região Sudeste



Comentários